Tamanho do texto

A cidade de São Paulo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), registrava, às 12h30, 33 quilômetros de congestionamento, apesar de nenhum acidente grave ter ocorrido nas últimas horas. Esse volume registrado pela CET ocorre em razão do grande movimento de carros e pessoas nos dois principais centros populares de compras, localizados nas regiões da 25 de Março e do Brás.

A CET pede ao motorista que evite ir de carro até essas regiões e inclusive no Anhembi, na zona norte da cidade, onde ocorre o Salão do Automóvel. Os organizadores do evento, que se encerra amanhã, disponibilizaram transporte gratuito a partir do Terminal Rodoviário do Tietê.

Pela manhã, o trânsito ficou caótico na avenida Santos Dumont e na Ponte das Bandeiras, mas técnicos da CET intervieram e organizaram o fluxo de veículos na região e neste momento a situação já é boa. A principal preocupação da CET é a Praça Campo de Bagatelle que, caso fique com o trânsito travado, acaba causando transtornos em toda a região.

A CET também monitora o trânsito na avenida Miguel Stéfano, na zona sul da capital, onde fica o Jardim Botânico. Hoje ocorrem eventos especiais na região em razão do aniversário de 80 anos do parque. O motorista que puder também deve evitar a região do Cemitério do Araçá, onde a Polícia Militar possui um mausoléu e fará homenagens às 17h ao soldado morto ontem durante um assalto a ao Banco Real na cidade de Guarulhos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.