Com a volta às aulas na rede de escolas particulares da capital, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começa amanhã, dia 1º, a Operação Volta às Aulas nas proximidades de escolas, para minimizar o impacto no trânsito da cidade. A estimativa é que o retorno das aulas gere um acréscimo médio de 20% ao número de viagens realizadas na cidade.

De acordo com a CET, as 13 principais instituições particulares que impactam no trânsito e serão alvo da operação inicialmente são: Mackenzie, FAAP, Boni Consilii e os colégios Rio Branco, Renascença, São Luís, Dante Alighieri, Britânico, Palmares, Madre Paula Montalt, Bandeirantes, Arquidiocesano e Santa Maria.

Segundo a CET, a operação contará com 248 operadores de trânsito da CET, além de funcionários das próprias escolas treinados para auxiliar nas imediações das instituições.

As aulas da rede pública municipal começam apenas no dia 8, enquanto a rede estadual tem o início das atividades no dia 18. Com a volta gradual das aulas, a CET fará um remanejamento do seu efetivo para orientar o fluxo nas 122 escolas monitoradas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.