CET oferece inspeção veicular gratuita a partir de segunda-feira

SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai oferecer gratuitamente, a partir da próxima segunda-feira, 29, inspeção veicular de 70 itens mecânicos e de segurança dos veículos. Os motoristas que tiverem interesse poderão realizá-la na Estação de Inspeção Veicular da CET.

Agência Estado |

O posto ficará aberto das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h, na Avenida Marquês de São Vicente, 2.154, na Barra Funda, zona oeste da Capital.
A inspeção, segundo a CET, dura entre 15 e 30 minutos, dependendo das condições e o tamanho do veículo. Não há necessidade de marcar hora com antecedência.

Inicialmente, a Estação tem capacidade de vistoriar 30 veículos por dia e funcionará durante uma semana por mês, em datas divulgadas antecipadamente pela CET.

Ao final da vistoria, o motorista recebe um relatório completo sobre as condições de seu veículo com os itens que devem ser reparados em um centro automotivo ou mecânico de confiança.

A verificação dos equipamentos não tem caráter oficial e sim uma função educativa, por isso, é voluntária e não obrigatória. Com essa medida, a CET busca conscientizar sobre a importância da manutenção preventiva, já que os veículos em mau estado de conservação colocam seus passageiros em risco por estarem mais propensos a provocar acidentes.

Leia mais sobre: inspeção veicular

    Leia tudo sobre: cet

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG