Cervejaria banca banheiros em carnaval de rua do Rio

Uma cervejaria será a patrocinadora oficial do carnaval de rua do Rio este ano, anunciou hoje prefeitura. Como contrapartida, serão investidos R$ 5 milhões para espalhar 4 mil banheiros químicos, 500 controladores de trânsito, 80 UTIs móveis e a marca da empresa pela cidade, em galhardetes, guias de blocos e na decoração da Avenida Rio Branco.

Agência Estado |

Ao justificar a escolha, o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, teorizou sobre o ato de urinar durante os blocos de carnaval: "Não era possível que as cervejarias ficassem fora de uma coisa dessa, até porque o grande produto que precisa do banheiro químico é o produto de beber cerveja. O xixi é produto um pouco da quantidade de cerveja que as pessoas tomam", declarou o secretário. "Fiquei muito feliz de saber que uma cervejaria teve essa preocupação de entrar (na licitação). É uma questão de responsabilidade social o que vocês estão fazendo apoiando esse projeto."

A empresa Dream Factory foi a única a apresentar uma proposta à prefeitura, com o patrocínio da cervejaria. Ela pertence ao Grupo Artplan, do empresário Roberto Medina, responsável por outros eventos realizados na cidade, como a Roda Rio 2016 e a Árvore de Natal da Lagoa.

O público estimado em blocos de carnaval nas ruas do Rio foi de 2,5 milhões em 2009, com maior concentração no centro (1,1 milhão). Segundo o secretário, representantes de 461 blocos procuraram a prefeitura e se inscreveram para desfilar este ano - isso foi exigido por meio de decreto do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG