Cerimônia do Oscar 2009 pode perder transmissão ao vivo na TV aberta

SÃO PAULO ¿ A audiência da entrega do Oscar tem diminuído nos últimos anos e, se depender do Brasil, vai continuar em declínio. Marcada para 22 de fevereiro, domingo de Carnaval, a premiação deve perder seu espaço na programação da TV aberta para os desfiles das escolas de samba.

Redação |

Segundo o colunista Daniel Castro, da Folha de S.Paulo, a diretoria da rede Globo, que detém os direitos de transmissão da cerimônia, se reunirá na próxima semana para definir o destino da festa. A hipótese mais provável é que sejam exibidos flashes ao longo da cobertura na Sapucaí, com o anúncio simples dos ganhadores.

Outra alternativa, de acordo com o jornal, seria transmitir a premiação na íntegra em outro canal do grupo Globosat, como a Globo News, e inserir na grade do dia seguinte (segunda-feira, 23) uma versão editada do Oscar.

"O Curioso de Caso de Benjamin Button" é o campeão de indicações da 81º Oscar, concorrendo em 13 categorias, seguido por "Quem Quer Ser Um Milionário?" e "Milk - A Voz da Igualdade". A cerimônia de premiação será realizada no no Kodak Theatre, em Los Angeles, com apresentação do ator Hugh Jackman, astro de "X-Men Origins: Wolverine" e "Austrália".

Leia mais sobre: Oscar

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG