Cerca de mil sem-terra retomam marcha no centro de São Paulo

Os cerca de mil manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Via Campesina, que integram a Marcha Estadual de Campinas a São Paulo, recomeçaram a passeata na capital paulista.

Agência Estado |

Segundo informações da assessoria do MST, o grupo partiu no começo da manhã do Estádio do Pacaembu, onde estava acampado desde esta segunda-feira, e seguiu em direção à Praça da Sé, no centro de São Paulo, onde devem chegar no meio da manhã.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 10h eles ocupavam uma faixa da avenida Duque de Caxias na altura da rua Mauá. A CET recomenda evitar a região.

A marcha teve início na quinta-feira em Campinas, no interior paulista, e chegou nesta segunda a São Paulo com o objetivo de chamar a atenção das autoridades públicas para a necessidade de realização da reforma agrária e protestar contra a exploração da classe trabalhadora, o aumento do desemprego como efeito da crise econômica mundial e a criminalização da luta social.

Na quinta-feira, uma integrante do movimento morreu ao ser atropelada por um caminhão no quilômetro 79 da Rodovia Anhanguera, em Vinhedo. O grupo passou ainda por Jundiaí, Jordanésia e Osasco antes de chegar a São Paulo.

    Leia tudo sobre: mst

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG