Cerca de 80 mil imóveis continuam sem luz em SC

Cerca de 80 mil imóveis continuam sem energia em todo o Estado de Santa Catarina por conta das chuvas dos últimos dias. Segundo as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), 25% do sistema elétrico de alta tensão foi recuperado.

Agência Estado |

Na região de Blumenau, houve recuperação de 17% do sistema, mas 61 mil imóveis ainda estão sem energia. Os maiores problemas estão localizados no município de Luís Alves. Na região de Itajaí, as águas represadas dificultam a realização dos trabalhos. Na região de São Bento do Sul, novos problemas em Rio Negrinho causaram desabastecimento na área de Volta Grande.

Ainda segundo a empresa, há dificuldade de acesso à região onde ocorreram os problemas, por isso não há previsão de retorno do abastecimento. Há problemas pontuais nas regiões de Jaraguá do Sul (0,3%), Lages (0,3%) e Florianópolis (0,2%). A Celesc alerta que os moradores das áreas atingidas evitem riscos. Para tanto, as pessoas devem manter distância segura de fiações elétricas danificadas, deixar desligados os equipamentos elétricos que estejam sob as águas e, se houver infiltração de água nas instalações, desligar todos os disjuntores. A queda de postes e cabos da rede elétrica deve ser avisada imediatamente à empresa ou ao órgão competente mais acessível, como Defesa Civil e Bombeiros.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG