Cerca de 43 mil acompanham missa em Aparecida

APARECIDA - Com a presença de poucos políticos, entre eles o governador paulista José Serra (PSDB), cerca de 43 mil fiéis comemoraram o Dia de Nossa Senhora Aparecida em missa solene realizada nesta segunda-feira na Basílica Nacional de Aparecida.

Agência Estado |

A celebração foi presidida pelo arcebispo Dom Geraldo Magela Agnelo, da Bahia, que durante a homilia falou da alegria de celebrar o dia da Padroeira do Brasil na Basílica Nacional e lembrou dos milhões de romeiros que visitam a cidade paulista. No total, cerca de 300 mil pessoas passaram por Aparecida de sábado até hoje.

AE
Celebração na Basílica de Aparecida nesta segunda-feira
O ator Eriberto Leão, que recentemente viveu o personagem José Eleutério, o "filho do diabo", na novela "Paraíso", da TV Globo, fez a saudação à imagem de Nossa Senhora, no início da missa, sendo chamado pelos celebrantes de "filho de Deus", em meio aos aplausos da multidão. Na missa das 8 horas, a imagem havia sido conduzida ao altar pelo astronauta brasileiro Marcos Pontes, que fez o percurso sobre andor móvel cheio de flores, acompanhado de um grupo de crianças.

O governador paulista, por sua vez, usou a palavra ao final da missa para comentar sobre sua devoção à santa e agradecer a presença dos fiéis "É com muita alegria que recebemos aqui nessa cidade santa, fiéis de todo o País", disse. Serra estava acompanhado do prefeito de Aparecida, Antonio Márcio de Siqueira.

A expectativa de público nos três dias de festa em Aparecida era de 400 mil pessoas, mas segundo informações da Basílica Nacional, cerca de 300 mil pessoas visitaram o templo no feriado, sendo 120 mil só hoje. A procissão de encerramento da parte religiosa da festa acabou prejudicada pela chuva.

Veja as comemorações em Brasília:

Leia mais sobre: Nossa Senhora Aparecida

    Leia tudo sobre: aparecida

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG