LOS ANGELES (Reuters) - Quase 37 milhões de norte-americanos assistiram o presidente Barack Obama durante sua primeira entrevista coletiva pela televisão, de acordo com índices preliminares de audiência divulgados nesta terça-feira. A coletiva de imprensa de uma hora, no horário nobre na segunda-feira, foi transmitida por todas as quatro principais emissoras de TV.

Os números preliminares da Nielsen Media Research, de 36,9 milhões de telespectadores, não incluem aqueles que acompanharam pelos canais de notícias da TV a cabo, como CNN, MSNBC e Fox News, que também transmitiram a coletiva ao vivo.

A audiência de Obama na televisão foi maior que a estreia da oitava temporada do programa "American Idol", em janeiro, que atraiu 30,1 milhões de espectadores. O programa que revela talentos musicais tem sido a atração mais assistida da televisão norte-americana nos últimos cinco anos.

Números consolidados da audiência da coletiva de Obama, que focou na economia e nos esforços em aprovar um pacote de estímulo econômico de 800 bilhões de dólares, devem ser divulgados ainda nesta terça-feira.

(Reportagem de Jill Serjeant)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.