Cerca de 1,4 mi de veículos devem sair de SP no feriado

Cerca de 1,4 milhão de veículos devem sair de São Paulo no feriado prolongado da Semana Santa, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, o órgão monitorará o movimento na região dos terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara.

Agência Estado |

Além disso, guinchos serão mantidos em pontos estratégicos nos principais corredores da capital paulista, para facilitar eventuais remoções.

De 185 a 340 mil veículos deverão passar pelo Sistema Anchieta-Imigrantes rumo à Baixada Santista, no litoral paulista, de acordo com estimativa da Ecovias, administradora das estradas. A Operação Descida, 7 por 3, será adotada às 15 horas de quinta-feira, e se estenderá até as 2 horas de sexta. O esquema consiste na utilização nas duas pistas da Anchieta e da sul da Imigrantes no sentido litoral e a norte da Imigrantes no sentido capital paulista.

A operação também valerá para o período das 7 às 14 horas de sexta-feira. Para facilitar o retorno do feriado, a partir das 9 horas de domingo, a Ecovias destinará as duas pistas da Imigrantes e a norte da Anchieta para o acesso à capital paulista. Esse esquema, 8 por 2, será mantido até as 2 horas de segunda-feira. Os horários das operações poderão ser alterados, conforme o volume de tráfego registrado nas rodovias.

A CET recomenda aos motoristas que evitem viajar das 14 às 22 horas da quinta-feira e entre 6 e 13 horas de sexta. As viagens devem ser programadas, preferencialmente, para o período das 22 às 6 horas. A CET relembra as pessoas da necessidade de utilizar o cinto de segurança, inclusive no banco de trás, e de checar previamente os equipamentos de segurança do veículo. Informações sobre o trânsito podem ser obtidas no Fale com a CET, pelo número 1188.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG