Cerca de 1 milhão de pessoas devem deixar o Rio no feriado prolongado

RIO DE JANEIRO - Cerca de 1 milhão de pessoas devem deixar a cidade do Rio de Janeiro durante o feriado prolongado, de acordo com estimativa das empresas que administram as principais vias de acesso à capital fluminense. Na próxima segunda-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes (21), será ponto facultativo nas repartições públicas do Rio.

Agência Brasil |

Até o fim do feriado, pelo menos 450 mil motoristas devem passar pela Ponte Rio-Niterói, no sentido Região dos Lagos. Segundo a concessionária que administra a ponte, esta sexta (17) deve ser o dia de maior movimento: 88 mil veículos devem deixar a capital.

A concessionária Nova Dutra, que administra a Via Dutra, recomenda que os motoristas evitem viajar no período das 16h às 21h desta sexta e de terça-feira, quando o fluxo de veículos deve ser maior. Segundo a concessionária, cerca de 159 mil carros devem deixar o Rio até este sábado (18).

A expectativa é que 208 mil pessoas passem pela Rodoviária Novo Rio, entre sexta e quarta-feira, segundo a empresa que administra o terminal.

O Departamento de Estradas de Rodagem e a Polícia Rodoviária iniciam nesta sexta a Operação Tiradentes 2009. Cerca 1,3 mil homens vão monitorar as principais saídas do Rio e as vias de acesso à cidade. A operação vai até a meia-noite da próxima terça-feira.

    Leia tudo sobre: estradas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG