Centro do Rio terá esquema especial de trânsito com passeata. Veja o que muda

Com a passeata programada para esta quarta-feira, no centro do Rio, a prefeitura montou um esquema especial de trânsito que inclui interdições, painéis de mensagens de orientação aos motoristas e reforço na Guarda Municipal e nos agentes de tráfego. São esperadas 150 mil pessoas para o ato, convocado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) para protestar à emenda do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que redistribui a receita dos royalties do petróleo e tira R$ 7 bilhões do Estado do Rio.

iG Rio de Janeiro |


Marcada para as 16h, a passeata se concentrará na Igreja da Candelária, na Avenida Presidente Vargas, e seguirá pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia. As duas avenidas são as mais movimentadas do centro da cidade. 

Segundo a prefeitura, painéis de mensagens variáveis estarão posicionados em vários pontos da cidade, orientando os motoristas em relação às interdições e à passeata. Cerca de 280 agentes da Guarda Municipal e 50 agentes de tráfego da CET-Rio atuarão na região impactada pelas interdições.

A partir das 14h, será interditada a pista lateral da Av. Presidente Vargas, sentido Centro, no trecho entre a Av. Passos e Rua Uruguaiana e entre a Rua Uruguaiana e a Av. Rio Branco.

A partir das 15h, todo o eixo e transversais da Av. Rio Branco estarão interditadas ao tráfego de veículos, no trecho entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Av. Presidente Wilson, assim como o entorno da Candelária e a alça de acesso da Av. Perimetral para a Av. Presidente Vargas.

A Av. Mal. Floriano também será interditada ao tráfego de veículos, no sentido para a Av. Rio Branco, inclusive com proibição de estacionamento em todo o perímetro a partir das 5h desta quarta-feira.

Ônibus

Os ônibus com destino à passeata terão área de desembarque e embarque na Av. Presidente Vargas e na Av. Graça Aranha e para estacionamento os seguintes bolsões: Cidade do Samba/Av. Rodrigues Alves junto aos Armazéns, a partir do armazém 7; Teleporto; Av. República do Chile; Av. Presidente Vargas, pista lateral sentido Centro, junto às edificações, na área interditada, num total aproximado de vagas para 450 ônibus.

Os ônibus convencionais procedentes da zona norte em direção à zona sul serão desviados pela Av. Passos em direção à Av. República do Paraguai. Os ônibus procedentes da Zona Sul em direção à Zona Norte, serão desviados pelas ruas Primeiro de Março, Visconde de Inhaúma, Visconde da Gávea e Av. Presidente Vargas.


Leia também:


Leia mais sobre:
Emenda Ibsen

    Leia tudo sobre: emenda ibsenpetróleorio de janeiroroyatlies

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG