Centro de São Paulo recebe hoje Marcha pela Paz

Após passar por 200 cidades e percorrer uma distância total de 130 mil quilômetros, a Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência acontece na tarde de hoje no centro da capital paulista. Um público estimado em 25 mil pessoas deve percorrer um trajeto de duas horas, da Rua Barão de Itapetininga até o Vale do Anhangabaú, pedido paz e o fim da violência.

Agência Estado |

A iniciativa lançada em 2008 pela organização não-governamental (ONG) Mundo sem Guerras tem como proposta mobilizar a sociedade civil a combater qualquer forma de violência, seja econômica, racial, psicológica, religiosa ou sexual.

Depois do final da marcha, estimado para as 16 horas, haverá um show no Vale do Anhangabaú. Irão se apresentar no evento os cantores Max de Castro, Simoninha e Jair de Oliveira. Marcarão presença também a Orquestra de Berimbaus, o grupo Babado de Chita e a bateria mirim da escola de samba Vai-Vai. A marcha que desembarcou no começo de dezembro no País já passou por Pernambuco e Rio de Janeiro. Nos próximos dias, o movimento tem como destino Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG