Cronologia da greve da Polícia Civil de São Paulo http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/20/apos_confronto_serra_faz_nova_proposta_a_policiais_civis_2058031.html target=_topApós confronto, Serra faz nova proposta a policiais civis http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/20/policiais_civis_se_reunem_para_discutir_os_rumos_da_greve_2056733.html target=_topPoliciais civis de São Paulo marcam manifestações" / Cronologia da greve da Polícia Civil de São Paulo http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/20/apos_confronto_serra_faz_nova_proposta_a_policiais_civis_2058031.html target=_topApós confronto, Serra faz nova proposta a policiais civis http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/20/policiais_civis_se_reunem_para_discutir_os_rumos_da_greve_2056733.html target=_topPoliciais civis de São Paulo marcam manifestações" /

Centrais sindicais e policiais civis se reúnem com Tarso Genro

BRASÍLIA ¿ Presidentes de centrais sindicais e policiais civis de São Paulo estão reunidos neste momento com Tarso Genro, ministro da Justiça, em seu gabinete, em Brasília. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/17/cronologia_da_paralisacao_da_policia_civil_de_sao_paulo_2053555.html target=_topCronologia da greve da Polícia Civil de São Paulo http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/20/apos_confronto_serra_faz_nova_proposta_a_policiais_civis_2058031.html target=_topApós confronto, Serra faz nova proposta a policiais civis http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/20/policiais_civis_se_reunem_para_discutir_os_rumos_da_greve_2056733.html target=_topPoliciais civis de São Paulo marcam manifestações

Redação |

Acordo Ortográfico

O objetivo da reunião é discutir a greve dos policiais civis do Estado de São Paulo, que já dura mais de um mês. Segundo os sindicalistas, os policiais buscam a abertura de negociação com o governo estadual há seis meses.

Estão presentes no gabinete do ministro os seguintes presidentes de sindicatos e organizações de trabalhadores: Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, Artur Henrique, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), José Calixto, da Nova Central Sindical de Trabalhadores, Ricardo Patah, da União Geral dos Trabalhadores e Danilo Pereira da Silva, da Força Sindical Estadual de São Paulo.

A greve

AE
Confronto entre policiais na semana passada
Confronto entre policiais na semana passada
Os policiais Civis de São Paulo começaram a protestar por melhores salários em 13 de agosto. A categoria reivindicava reajuste salarial de 200%, aposentadoria especial e direito de eleger diretamente o delegado-geral.

Durante os meses seguintes, as negociações foram complicadas. Os sindicatos queixavam-se de não receber uma proposta formal do governo; o Estado alega que a greve tem intenções políticas.

Na última quinta-feira (16), policiais civis entraram em confronto com policiais militares próximo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo. Os manifestantes queriam ser recebidos pelo governador José Serra, mas foram impedidos e uma praça de guerra formou-se no local. No confronto, 24 pessoas ficaram feridas.

Caso não haja negociação, a Polícia Civil promete uma paralisação nacional no dia 29 deste mês.

Leia também:

Leia mais sobre greve da Polícia Civil

    Leia tudo sobre: grevepolicia civilpoliciaissp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG