Centenário de Chico Xavier inspira lançamentos

O centenário de Chico Xavier está rendendo muito mais do que qualquer médium poderia prever. Além de Chico Xavier, cinebiografia do médium mineiro dirigida por Daniel Filho, haverá, pelo menos, mais cinco longas sobre o personagem até o final de 2011.

Agência Estado |

"Nosso Lar", livro de Xavier, foi adaptado pelo cineasta Wagner Assis e está previsto para estrear em setembro.

Mesmo mês em que a documentarista Cristiana Grumbach lança "As Cartas", com relatos de mães que receberam textos supostamente psicografados. As mensagens também inspiram "As Mães de Chico", de Glauber Filho, que começa a ser filmado no mês que vem. E "A Vida Continua", livro de Xavier, deve ser lançado nos cinemas em dezembro. "Ninguém é de Ninguém", de Zibia Gasparetto, está previsto para chegar à telona em 2011.

E ainda há livros e peças. Marcel Souto Maior vai lançar um livro sobre o filme, "Chico Xavier, a história do filme de Daniel Filho" (Leya), com bastidores das filmagens. No teatro, a peça "O Advogado de Deus" tem texto de Zibia Gasparetto e é um dos dez espetáculos baseados em obras espíritas previstos para 2010. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG