Metropolis de Friz Lang encontradas em Buenos Aires - Brasil - iG" /

Cenas perdidas de Metropolis de Friz Lang encontradas em Buenos Aires

Quase todas as cenas que faltavam do filme Metropolis, o mais conhecido do cineasta alemão-austríaco Fritz Lang, foram encontradas na Argentina, informou a porta-voz da fundação alemã Friedrich Wilhelm Murnau, que possui os direitos da obra.

AFP |

A versão original do longa-metragem mudo de ficção-científica foi exibida em janeiro de 1927 em Berlim e havia desaparecido.

"Quase todas as cenas que faltavam até agora foram encontradas, entre elas duas muito importantes", disse à AFP Anke Wilkening, restauradora da fundação responsável pela conservação do patrimônio cinematográfico alemão, com sede em Wiesbaden.

As escenas, que representam "aproximadamente 25 minutos" do filme, estão na cópia de 16 mm encontrada na casa de um particular por colaboradores do museu do cinema de Buenos Aires.

"Graças a esta descoberta sensacional, e apesar da qualidade ruim das imagens, será possível agora completar esta obra-prima realizada em preto-e-branco", afirma a fundação em um comunicado.

Grande clássico do cinema, "Metropolis" foi cortado por representantes do estúdio americano Paramount, que também simplificaram a história.

pan/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG