Cemitérios de São Paulo devem receber 2 milhões de visitantes

SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo estima que cerca de dois milhões de pessoas devem visitar os 22 cemitérios públicos da cidade nesta segunda-feira, Dia de Finados. O número equivale a dez vezes o público registrado mensalmente.

Redação |

Para receber os visitantes, os cemitérios passaram por serviços de conservação e manutenção. Cerca de mil funcionários estão distribuídos por todas as unidades para prestar informações e auxiliar os visitantes.

Futura
Túmulos ganham flores e homenagens nesta segunda-feira

Os cemitérios também ganharam nova pintura de identificação das quadras, nas guias e sarjetas. Alguns tiveram capelas e áreas de velório reformadas, passaram por instalação de sanitários e manutenção hidráulica e elétrica.

As primeiras etapas da manutenção ocorreram em 2006 e no primeiro semestre deste ano em cinco cemitérios: Lajeado (Guaianases), Quarta Parada (Mooca) e Itaquera, na Zona Leste; Santana (Chora Menino) e Perus, na Zona Norte.

A previsão é que os demais cemitérios sejam reformados a partir de 2010. Para a celebração de hoje, as atenções se voltaram para serviços como varrição, poda de árvores, plantio de grama, recuperação das áreas ajardinadas e, principalmente, fiscalização, para evitar incidentes durante as visitas.

Feriado aquece o mercado de flores:

*Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: Finados

    Leia tudo sobre: cemitérioferiadofinados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG