Xangai, 11 abr (EFE).- A canadense Céline Dion, que cantou na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996 e que também é candidata a interpretar a música oficial dos Jogos de Pequim deste ano, se apresentou hoje pela primeira vez na China.

Dion estreou ao ar livre diante de um público de pelo menos 25.000 pessoas, entre fãs chineses e expatriados estrangeiros, que lotaram mais da metade do no Estádio de Xangai, que receberá jogos olímpicos de futebol.

No entanto, dias atrás, a cantora cancelou sua apresentação prevista para o próximo domingo em Pequim, com 64.000 espectadores, o que gerou especulações sobre se a decisão pode estar relacionada a sua possível participação na abertura dos Jogos Olímpicos A canadense está entre os mais de 30 artistas internacionais que propuseram uma música e se ofereceram para cantá-la como tema oficial para as competições olímpicas deste ano, mas a composição escolhida só será conhecida na abertura dos Jogos, em 8 de agosto.

Dion não respondeu claramente sobre os motivos da anulação do cancelamento do show em Pequim, que substituirá por uma apresentação em Kuala Lumpur, na Malásia.

O marido e representante da cantora, René Angélil, disse na época que foi por problemas de saúde e pela pouca conveniência de cantar em Pequim ao ar livre na primavera (hemisfério norte).

A promotora do espetáculo, a Emma Entertainment, disse que era só um "ajuste de calendário", após a infecção de garganta sofrida pela cantora. EFE jad/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.