Cedae inaugura elevatória de esgotos no Jardim Botânico, no Rio

RIO DE JANEIRO - A Nova Cedae inaugura, na próxima segunda-feira (12/05) a nova Elevatória de Esgotos do Jardim Botânico, na zona Sul do Rio. O evento será realizado às 10h30 na rua Jardim Botânico, esquina com rua Pacheco Leão A reforma da elevatória, que envolveu investimentos da ordem de R$ 330 mil, beneficiará diretamente cerca de 20 mil moradores da região.

Redação |

Com a modernização concluída, a elevatória do Jardim Botânico vai operar com maior segurança operacional, reduzindo os riscos de acidentes e trazendo maior proteção ambiental à Lagoa Rodrigo de Freitas. Afinal, o novo conjunto de bombas, que transportará o esgoto dos bairros do Jardim Botânico e do Horto para o Emissário Submarino de Ipanema, vai operar com maior eficiência, confiabilidade e com redução considerável de custos operacionais, afirmou o presidente da Cedae, Wagner Victer. 

Durante a reforma da elevatória, foi instalado um novo sistema de bombeamento, que compreende três grupos moto-bombas de 40 cv, sendo dois submersíveis e um convencional, que trará uma redução dos custos de manutenção, operação e economia de energia elétrica. Além disso, o painel elétrico, que opera as bombas, foi totalmente reformado e modernizado. Todo o sistema elétrico foi refeito, além da reforma das instalações da elevatória, que não fica aparente à população, pois foi toda construída no subterrâneo.

 Em fevereiro, inauguramos a nova elevatória da Saturnino de Brito, que trouxe benefícios não apenas para o meio ambiente, mas também para todos os cariocas que freqüentam este cartão postal que é a Lagoa. Agora, estamos entregando aos cariocas a nova elevatória do Jardim Botânico. Mas, a Cedae não pára por aí, continuaremos com o programa de modernização das Elevatórias da Zona Sul e estaremos inaugurando, nos próximos 30 dias, as Elevatórias Farme de Amoedo e Cantagalo. Os benefícios ao ecossistema da Lagoa Rodrigo de Freitas serão enormes, pois todas elevatórias vão operar com mais segurança, reduzindo os riscos ambientais, destacou Victer.

    Leia tudo sobre: esgoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG