Ceará vai conceder 24 mil carteiras de motorista de graça

FORTALEZA - O governo do Ceará vai distribuir 24 mil carteiras de motoristas de graça em 2009. A deputada estadual Rachel Marques (PT), autora da proposta, elogiou a medida tomada pelo governador Cid Gomes (PSB). As carteiras serão concedidas para pessoas de baixa renda, principalmente para aquelas que dirigem motocicletas. Serão 2 mil carteiras por mês.

Agência Nordeste |

"Apresentamos a idéia como projeto de indicação em fevereiro deste ano e o Governo se sensibilizou. Isso faz com que nós, parlamentares, sejamos estimulados a apresentar projetos viáveis, que possam beneficiar um número grande de pessoas. O projeto ter sido acatado na íntegra é uma grande conquista para os trabalhadores. Ele pode gerar emprego e renda", comenta Raquel.

Segundo a deputada, pelo projeto, será criado o Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores para todos os candidatos à aquisição de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Podem se cadastrar no Programa trabalhadores desempregados há mais de dois anos, cuja renda familiar mensal seja igual ou inferior a dois salários mínimos; beneficiários do Programa Bolsa Família; alunos matriculados na rede pública de ensino e que comprovem bom desempenho escolar; além de pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário.

O deputado Artur Bruno (PT) disse que o projeto de indicação apresentado pela deputada, que se transformou em mensagem, "garante às pessoas carentes poderem ter sua carteira de forma gratuita, já que, hoje, a CNH é muito cara". No Ceará a CNH custa R$ 800,00.

Leia mais sobre: CNH

    Leia tudo sobre: cnh

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG