Vereador de Fortaleza distribui panfletos para provar que está vivo

Martins Nogueira passou mal durante sessão e boatos anunciaram que ele sofreu um enfarte e morreu

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Divulgação
Panfleto de vereador para provar que está vivo
O panfleto amarelo com letras em azul é para não deixar que reste dúvidas. O vereador de Fortaleza, Martins Nogueira (PSB), está vivo.

Há duas semanas o parlamentar passou mal durante uma sessão na Câmara Municipal. Quatro colegas de parlamento, que são médicos, precipitaram-se e diagnosticaram um princípio de enfarte. A sessão foi suspensa, o vereador recebeu os primeiros socorros e depois foi levado para o hospital. Por lá, ele passou o resto do dia se recompondo à base de soro e, à noite, recebeu alta médica.

Mais notícias do Ceará

O problema é que nesse meio tempo o boato de que Nogueira havia sofrido um enfarte se espalhou. Não tardou e anunciaram sua morte. Uma rádio do bairro da periferia da capital, onde o vereador é votado, divulgou que ele havia passado desta para uma melhor, e logo a notícia se alastrou pela região.

Mas Nogueira está vivo e até conversou com o iG . Quando a reportagem entrou em contato, ele estava em uma clínica. “Mas não é nada sério. É só para um exame de vista de rotina”, apressou-se o assessor parlamentar que transferiu a ligação.

Divulgação
Vereador Martins Nogueira (PSB) de Fortaleza
De bom humor e se dizendo completamente recuperado, Nogueira explicou a situação: “O pessoal que faz oposição a mim lá no bairro aproveitou e espalhou isso. Aí, a todo instante, eram velhinhas chegando aos prantos na minha casa perguntando quando era o enterro”, contou Nogueira.

Para evitar que mais eleitores chorassem sua “morte”, o vereador mandou uma gráfica imprimir 12 mil panfletos contando que ele continua vivo. Depois, foi só arregimentar alguns assessores e começar a campanha pela vida de Nogueira. “Agora, meu Ibope está maior que o da Xuxa”, comemorou.

“A oposição que não trabalha e vive de inveja, noticiou a morte de Martins Nogueira, porém Deus é maior! Em homenagem a essa mentira, Martins Nogueira estará inaugurando dia 1º de abril o Clube da Criança”, diz o panfleto.

Nogueira tem 61 anos de idade e é diabético. Quando passou mal na Câmara, vinha de três dias seguidos de hemodiálise e estava fragilizado pelo procedimento.

Ele está em seu terceiro mandato como vereador de Fortaleza. “E eu espero completar mais um”, avisou.

    Leia tudo sobre: panfletovereador vivoenfarte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG