Veja o que abre e o que fecha em Fortaleza no 12 de Outubro

Os museus do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abrem a partir das 14h. Os shoppings também vão funcionar normalmente

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

O fortalezense que escolher ficar na cidade durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nesta quarta-feira (12), deve observar as mudanças no funcionamento de serviços públicos, transporte e comércio lojista dos shoppings e de rua da capital cearense.

Transporte público

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) vai disponibiliza a frota padrão de coletivos com 850 ônibus.

Limpeza

A coleta de lixo realizada pela Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) vai ter a escala normal mantida.

Comércio lojista de rua

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), as lojas de rua poderão abrir as portas de 9h às 17 horas. Ficará a critério de cada lojista.

Shoppings

As praças de alimentação, equipamentos de lazer e lojas do Shopping Iguatemi funcionarão normalmente das 10h às 22h. No North Shopping, o funcionamento também será normal, de 10h às 22h. Os supermercados dos shoppings vão manter o horário rotineiro.

Estradas

A Polícia Rodoviária Estadual terá plantão inalterado nos postos fixos de fiscalização.

Repartições públicas

Não funcionarão apenas na quarta-feira (12).

Bancos

Bancos públicos e particulares também não terão expediente para público.

Saúde

Os sete hospitais que compõem a rede estadual de saúde em Fortaleza terão atendimento normal. O Instituto José Frota (IJF), hospital referência em traumatismo e queimaduras, também atenderá 24 horas. Os postos de saúde não abrirão no feriado.

Lazer

Os museus do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abrirão para visitação a partir das 14h. Os cinemas e demais equipamentos também irão operar.

    Leia tudo sobre: abre e fechafortalezaferiado12 de outubro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG