Veja o que abre e fecha neste feriado em Fortaleza

Postos de saúde, comércio varejista e bancos não vão funcionar no feriado, mas os serviços serão normalizados na sexta-feira

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

O feriado de Corpus Christi irá alterar o funcionamento dos serviços públicos de Fortaleza apenas na quinta-feira (23). Nos outros dias, o atendimento é normal. Veja como fica o horário de alguns desses serviços:

Bancos:

Bancos públicos e particulares fecharão na quinta-feira (23) e reabrirão normalmente na sexta-feira (24), das 10h às 16h.

Repartições públicas:

Não funcionarão apenas na quinta-feira (23).

Comércio lojista de rua:

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), as lojas de rua não abrirão as portas na quinta-feira (23). A partir de sexta-feira (24), voltarão a funcionar normalmente.

Shopping centers:

Somente cinemas, supermercados e praças de alimentação abrirão no feriado de quinta-feira (23). Os portões do Shopping Iguatemi abrirão às 10h30min. Já os do North Shopping, a partir das 11 horas. As lojas reabrirão na sexta-feira (24), às 10 horas.

Saúde:

Os sete hospitais que compõem a rede estadual de saúde em Fortaleza terão atendimento normal. O Instituto José Frota (IJF), hospital referência em traumatismo e queimados, também atenderá 24 horas todos os dias. Já os postos de saúde não abrirão no feriado de quinta-feira (23). Na sexta-feira (24), voltarão a atender.

Coleta de lixo:

Segundo a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), a concessionária responsável pela coleta de lixo da cidade manterá serviço normal.

Segurança:

Em todo Ceará, 11 delegacias plantonistas funcionarão 24 horas. A Polícia Rodoviária Federal irá intensificar a fiscalização nas estradas federais que cortam o Ceará na quinta-feira (23) e no domingo (26), na volta do feriadão.

Lazer:

Além dos cinemas dos shoppings centers, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura também irá funcionar no feriado, mas com horário diferente. Os museus e demais departamentos do Dragão do Mar abrirão para o público das 14 às 21 horas.

    Leia tudo sobre: corpus christicearáferiado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG