Veja o que abre e fecha neste feriado em Fortaleza

Feriado prolongado altera os horários de atendimento de alguns dos principais serviços da cidade

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

O feriado prolongado da Páscoa vai alterar os horários de atendimento de alguns dos principais serviços públicos de Fortaleza nos próximos dias. Veja alguns deles:

Bancos:

Bancos públicos e particulares funcionam normalmente até quarta-feira (21), de 10 às 16horas, e só reabrem na segunda-feira (25).

Repartição públicas:

Fecham na quinta-feira (21) e só voltam a funcionar na segunda-feira (25).

Comércio lojista de rua:

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), as lojas de rua não abrem as portas na quinta (21) e na sexta-feira (22). No sábado (23) trabalham das 8 às 16horas. No domingo (24), o ponto é acordado entre cada patrão e funcionários.

Shopping Centers:

Somente cinemas e praças de alimentação abrem na quinta e na sexta-feira nos shopping centers da capital cearense. As lojas reabrem no sábado (23) das 10 às 22horas, e domingo (24) das 14 às 22 horas.

Saúde:

Os sete hospitais que compõem a rede estadual de saúde em Fortaleza atendem normalmente durante os quatro dias de feriadão.

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estadual, apenas na quinta-feira (21), feriado de Tiradentes.

O Instituto José Frota (IJF), hospital referência em traumatismo e queimados, também atende 24 horas todos os dias.

Coleta de lixo:

Segundo a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), a concessionária responsável pela coleta de lixo da cidade mantém serviço normal.

Delegacias:

Além das 11 delegacias plantonistas que funcionam 24 horas em todo Ceará, a Delegacia Metropolitana do Eusébio reforça o trabalho da Polícia Civil. Em Fortaleza, as delegacias de Plantão são: 2º, 5º, 7º, 8º, 12º, 30º e 34º Distritos Policiais, além das delegacias de Defesa da Mullher e da Criança e do Adolescente.

Doação de sangue:

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) funciona em regime de plantão na quinta-feira (21) para receber doações das 8 às 16 horas. O posto de coleta do Instituto Dr. José Frota (IJF), que normalmente já atende nos feriados, recebe doações de quinta a domingo (24), das 13 às 17h30min.

    Leia tudo sobre: abre-fechapáscoafortalezaceará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG