Torcedores do Corinthians são detidos com drogas no Ceará

Polícia encontrou cocaína e maconha no ônibus com torcedores que partiram de São Paulo para assistir o jogo do time em Fortaleza

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Três torcedores do Corinthians foram detidos no km 70 da BR-116, em Chorozinho, (a 70 quilômetros de Fortaleza) na tarde desta quarta-feira (16). Eles estavam em um ônibus fretado com mais 40 pessoas portando cerca de meio quilo de maconha e cocaína. Os torcedores partiram de São Paulo para assistir ao jogo entre Ceará e Corinthians, em Fortaleza, às 21h50min (horário de Brasília).

O ônibus foi parado por policiais em um posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Como o veículo não tinha autorização da Agência Nacional do Transporte Terrestre (ANTT) para circular, os policiais resolveram fazer uma averiguação mais minuciosa e acabaram encontrando 200 gramas de cocaína e 300 gramas de maconha. Os três torcedores foram identificados como sendo os donos da droga, detidos e levados a Delegacia Municipal de Chororizinho.

Veja mais notícias do Ceará

Segundo a Polícia Civil, os torcedores detidos fazem parte da torcida organizada Gaviões da Fiel. A polícia identificou também outros doze homens que respondiam por outros crimes, mas que não tinham mandado de prisão em aberto. Os três que estavam com a droga foram autuados em flagrantes e serão transferidos ainda nesta quarta-feira para a Cadeia Pública de Ocara, no Sertão Central. O escrivão que realizou o flagrante disse ainda ao iG que os passageiros do ônibus promoviam "uma baderna" na estrada, arremessando objetos na pista.

O ônibus fretado foi liberado, mesmo sem a documentação exigida. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, essa foi uma recomendação da ANTT, já que o transporte estava próximo de seu destino final e os demais torcedores não teriam como ser transportados até o Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza.

Os times do Ceará e do Corinthians se enfrentam pela Série A do Campeonato Brasileiro. Todos os ingressos já foram vendidos. A capacidade total do PV hoje é de 19.400 lugares. Os 1.500 ingressos disponibilizados para os torcedores corintianos se esgotaram em apenas seis horas.

    Leia tudo sobre: cearácorinthiansdrogasjogo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG