Quadrilha leva R$ 300 mil de caixas eletrônicos de prédio do governo do Ceará

Prédio da Secretaria de Saúde, em Fortaleza, foi invadido por 12 homens. Ação durou 2 horas

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Uma quadrilha formada por 12 homens invadiu o prédio da Secretaria da Saúde do Ceará, em Fortaleza, na noite de quarta-feira (7), e levou R$ 300 mil de dois caixas eletrônicos. Os assaltantes renderam dez funcionários e os vigilantes que faziam a segurança do local e arrombaram os caixas com maçaricos. Toda a ação levou duas horas e foi registrada pelas câmeras de segurança. Ninguém foi preso.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, o órgão funciona 24 horas. Os funcionários que trabalhavam à noite do feriado de 7 de setembro são responsáveis pela central de transplantes e pela central de regulação – que orienta a transferência de pacientes do interior na rede estadual de saúde.

De acordo com a polícia, a quadrilha foi surpreendida com a presença de funcionários no órgão estadual na noite de feriado. Os assaltantes amarraram os funcionários e os deixaram trancados em uma sala durante toda ação.

O prédio da secretaria possui dois caixas eletrônicos: um do Bradesco e outro do Banco do Brasil. Ambos foram abastecidos com cédulas no dia anterior. Os homens arrombaram os equipamentos com ajuda de maçaricos.  As imagens feitas pelo sistema de segurança vão auxiliar nas investigações.

O Estado registra 15 assaltos a caixas eletrônicos este ano. Este é o segundo caso na capital. Contudo, ambos aconteceram em prédios de órgãos oficiais. Há duas semanas, na manhã de um domingo, a Secretaria Executiva Regional II, da Prefeitura de Fortaleza, foi invadida e assaltantes arrombaram dois caixas eletrônicos. O guarda municipal, o porteiro e os técnicos do Samu que usam a sede da secretaria como ponto de apoio foram rendidos.

    Leia tudo sobre: dinamitecaixa eletrônicoceará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG