Polícia Federal apreende 121 dinamites no Ceará

Polícia vai investigar se os explosivos seriam usados por quadrilhas especializadas em arrombamentos de caixas eletrônicos no interior

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

A Polícia Federal no Ceará apreendeu 121 dinamites em uma fazenda do município de São João do Jaguaribe (a 220 quilômetros de Fortaleza), na sexta-feira (6). Também foram apreendidos 54 temporizadores e 237 estopins de um metro de comprimento com espoletas acopladas. Juntos com o gel de emulsão de demolição – usado nos explosivos - o material serve para montar as chamadas bananas de dinamite.

Uma pessoa foi detida. Os explosivos foram encaminhados para a 2º Cia. do 10º Depósito de Suprimento, no município de Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza.

A Polícia Federal tenta descobrir qual era o destino desses explosivos. A suspeita é que o material seria utilizado por quadrilhas especializadas em arrombamentos de caixas eletrônicos que estão agindo no interior do Ceará.

De março a julho deste ano foram registrados 14 assaltos a bancos no interior do Ceará. Em um deles, os assaltantes bloquearam uma rodovia com um caminhão-baú roubado, atiraram contra o veículo blindado com tiros de fuzis e arrombaram a porta e o cofre com explosivos, e levaram R$ 2 milhões.

Esse tipo de assalto já fez inclusive a Polícia Militar do Ceará criar um comando especial para combater as quadrilhas apelidadas por especialistas em segurança pública de “ novo cangaço ”.

    Leia tudo sobre: dinamitecaixa eletrônicoceará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG