PMs aprovam proposta do governo e greve no Ceará pode acabar

Paralisação chegou ao sexto dia nesta terça e provocou fechamento de lojas e pânico na cidade

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

O fim da greve da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Ceará depende apenas da assinatura do governador Cid Gomes (PSB). Os grevistas já concordaram com a proposta do governo. Porém, a negociação foi feita por telefone, e líderes do movimento só vão encerrar paralisação após Cid assinar documento oficial, informa o deputado Capitão Wagner (PR), que faz a mediação entre o governo e os grevistas.

Efeitos da greve: Fortaleza entra em pânico e lojas fecham

Sabotagem : PMs do Ceará em greve impedem uso de viaturas

Greve chega ao interior: Esposas de PMs em greve bloqueiam acesso de quartel

Ilegal: Justiça do Ceará determina que PMs e bombeiros retornem ao trabalho

Três reivindicações da categoria foram atendidas. O governo promete pagar R$ 859 a policiais que trabalham de madrugada, reduzir a jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais e anistiar todos os que participaram do movimento grevista.

AE
Viaturas com pneus vazios nos arredores do quartel da 6ª Companhia do 5º Batalhão, no bairro Antonio Bezerra, em Fortaleza, durante o sexto dia de greve

A procuradora-geral de Justiça do Ceará, Socorro França, é quem está intermediando as negociações entre o governo do Ceará e o comando de greve. No início da noite desta terça-feira (03), a proposta chegou por telefone aos grevistas concentrados no na 6ª Companhia do 5º Batalhão, no bairro Antônio Bezerra, periferia da capital.

Um documento citando os três pontos da pauta de reivindicação assinado pelos líderes do movimento foi enviado ao governador. O fim da greve depende agora apenas da assinatura de Cid, oficializando a proposta feita verbalmente à categoria.

Lazer

Enquanto aguardam o desfecho do impasse entre a categoria e o governo, parte dos policiais militares e bombeiros acampados procuram formas de se distrair em meio à multidão que ocupa o ponto de concentração. 

Para os filhos pequenos dos policiais, levaram piscina de plástico, bolas e brinquedos. Os PMs mais jovens jogavam vídeogame. Do lado de fora, improvisaram um churrasco com um grill elétrico. Além disso, o iG flagrou alguns policiais dentro de uma viatura com o ar-condicionado ligado enquanto assistiam vídeos em o que parecia ser um aparelho de DVD portátil.

Daniel Aderaldo/iG
Policiais jogam videogame em acampamento em Fortaleza


    Leia tudo sobre: cearáfortalezagreve da pmexércitoforça nacionalCid Gomes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG