Ônibus escolar atropela moto e mata criança no Ceará

Condutor do ônibus deu marcha ré e atingiu a moto. Ele não tinha licença para guiar veículo deste tipo

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Reprodução/Google Maps
Jaguaruana fica a 183 quilômetros de Fortaleza
Um acidente entre um ônibus escolar e uma moto provocou a morte de uma criança de cinco anos nesta terça-feira (13), no município de Jaguaruana, distante 183 quilômetros de Fortaleza. Outra criança e uma mulher ficaram feridas. As vítimas estavam a bordo de uma moto atrás do ônibus, quando o motorista engatou marcha ré e atingiu os três. Segundo a polícia, o condutor não tem habilitação e está foragido.

A mulher guiava a moto e transportava as crianças sem capacete. Ela parou atrás do ônibus escolar, que encostou na parada para que os alunos subissem. Segundo a polícia, o motorista engatou a ré para alcançar outros passageiros, não viu a moto colada à traseira do veículo e atropelou a criança. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no caminho do hospital.

A mulher e a outra criança que era transportada conseguiram saltar da moto no momento da colisão e sofreram apenas ferimentos leves, receberam atendimento médico e estão sob observação.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o motorista fugiu do local e não possui a habilitação exigida para conduzir veículos de transporte coletivo. Ele é considerado foragido. Testemunhas serão ouvidas para apurar as responsabilidades.

    Leia tudo sobre: jaguaruanaatropelamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG