Onça aparece em quintal e é laçada, mas Ibama demora e animal foge

A onça estava agitada com o assédio da população local e, com duas mordidas, rompeu a corda que a prendia e escapou

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Blog Camocim Online
A onça encontrada em quintal no interior do Ceará
Imagine abrir a porta de casa no início da manhã e dar de cara com uma onça em seu quintal. Foi isso que aconteceu no domingo (21) com uma família que vive em uma pequena colônia de pescadores no município de Barroquinha, a 400 quilômetros de Fortaleza, no litoral oeste do Ceará. 

A onça-parda, também conhecida como suçuarana, foi encontrada por uma criança. Assustado, o garoto chamou a mãe, que também não soube o que fazer, e pediu ajuda a um vizinho, que laçou, sozinho, o animal.

A população chamou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para remover o bicho. O socorro demorou. A onça estava agitada com o assédio da população local e, com duas mordidas, rompeu a corda que a prendia e escapou.

A onça suçuarana pode chegar a 100 quilos, 63 cm de altura e 1,2 metro de comprimento. O animal vive em todo o continente americano. No Brasil, é encontrada em praticamente todos os biomas. Segundo o Ibama, a espécie é ameaçada de extinção pela caça e pela destruição de seus habitats naturais.

    Leia tudo sobre: barroquinhacearáonça-pardasuçuarana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG