No Ceará, homem morre de overdose após engolir 30g de cocaína

Para evitar ser preso em flagrante, funcionário publicou ingeriu toda droga que escondia

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Reprodução Google Maps
Independência fica a 300 quilômetros de Fortaleza
Um homem morreu de overdose após ingerir de uma só vez 30 gramas de cocaína, na noite do último sábado (8), no município de Independência, distante 300 quilômetros de Fortaleza. Para escapar do flagrante durante uma revista policial, o funcionário público mastigou e engoliu a trouxa da droga que carregava.

Acácio Duarte Fontenele, de 30 anos, estava em um bar da cidade de 25 mil habitantes, localizada no oeste do Ceará, quando a polícia chegou ao local, por volta das 19h30min, atendendo a uma denúncia anônima.

Durante a revista, o pacote contendo 30 gramas de cocaína que segundo, a polícia, estava escondido em sua cueca caiu no chão. Para evitar ser preso em flagrante, o funcionário público recolheu rapidamente o pacote e ingeriu toda droga. Uma dose de 1,5 grama de cocaína pura pode ser suficiente para matar um homem adulto.

A polícia levou Acácio para Hospital Municipal de Independência. Mas, segundo funcionárias do hospital, ele negou ao médico plantonista Ajalon Noronha Mota que houvesse ingerido entorpecentes.

Minutos depois, Acácio apresentou convulsões e foi levado novamente à unidade de saúde da cidade. Diante da gravidade do caso, o paciente foi transferido para o Hospital São Lucas, no município de Crateús, a 50 quilômetros de distância de Independência, mas não resistiu e morreu no caminho. Acácio Fontenele era funcionário da Prefeitura de Crateús, onde vivia com a família.

    Leia tudo sobre: cocaínacearáindependência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG