No Ceará, estrada inaugurada há dois meses está cheia de buracos

Situação da estrada estadual, sob responsabilidade de Cid Gomes, lembra o da BR-222, do governo federal e criticada por governador

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Divulgação
Estrada estadual inaugurada há dois meses no Ceará
Uma rodovia estadual inaugurada em março deste ano pelo Governo do Ceará já se encontra em situação precária. A CE-186, que liga os municípios de Itapipoca e Itapajé, na região norte do Estado, custou R$ 20 milhões aos cofres do governo de Cid Gomes (PSB).

Como mostrou a coluna Poder Online, do iG , no sábado, 7 de maio, Cid reclamou da situação dos trechos das estradas federais do Ceará e disse que o Ministério do Transportes é “um antro de corrupções”.  O chefe do executivo cearense afirmou ainda que não pretendia “ganhar manchetes de jornais” com as declarações, e sim chamar atenção para a situação das estradas federais que cortam o Ceará. “Senti a obrigação de fazer uma declaração dura como a situação requer. Quem anda nas BRs pelo Brasil pode dar testemunho de que não há em todos os Estados do Brasil uma situação tão precária, tão deteriorada, e isso precisa ser mudado", disse ele na ocasião.

Na manhã desta terça-feira (17), o deputado Heitor Férrer (PDT) revelou a situação da estrada na Assembleia Legislativa do Ceará. O parlamentar apresentou fotos de vários trechos em que o asfalto chega a desaparecer por conta dos buracos. O parlamentar classificou a obra inaugurada há dois meses como “areia pintada de piche”. O pedetista já avisou que irá levar a denúncia ao Ministério Público estadual. 

O estado da estrada em questão faz lembrar o da BR-222 no trecho que corta o Ceará, palco no último domingo (15) de um protesto em forma de rally , com a presença do governador Cid Gomes (PSB).

O líder do bloco governista, deputado Welington Landim (PSB), disse que o Departamento Estadual de Rodovias (DER) já havia identificado o problema. “Já foi enviada uma notificação para a empresa. No próximo mês, a obra será retomada sem nenhum ônus para o Estado”, afirmou.

Divulgação
Outro trecho da estrada

    Leia tudo sobre: CearáCid Gomesestradas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG