Situação da estrada estadual, sob responsabilidade de Cid Gomes, lembra o da BR-222, do governo federal e criticada por governador

Estrada estadual inaugurada há dois meses no Ceará
Divulgação
Estrada estadual inaugurada há dois meses no Ceará
Uma rodovia estadual inaugurada em março deste ano pelo Governo do Ceará já se encontra em situação precária. A CE-186, que liga os municípios de Itapipoca e Itapajé, na região norte do Estado, custou R$ 20 milhões aos cofres do governo de Cid Gomes (PSB).

Como mostrou a coluna Poder Online, do iG , no sábado, 7 de maio, Cid reclamou da situação dos trechos das estradas federais do Ceará e disse que o Ministério do Transportes é “um antro de corrupções”.  O chefe do executivo cearense afirmou ainda que não pretendia “ganhar manchetes de jornais” com as declarações, e sim chamar atenção para a situação das estradas federais que cortam o Ceará. “Senti a obrigação de fazer uma declaração dura como a situação requer. Quem anda nas BRs pelo Brasil pode dar testemunho de que não há em todos os Estados do Brasil uma situação tão precária, tão deteriorada, e isso precisa ser mudado", disse ele na ocasião.

Na manhã desta terça-feira (17), o deputado Heitor Férrer (PDT) revelou a situação da estrada na Assembleia Legislativa do Ceará. O parlamentar apresentou fotos de vários trechos em que o asfalto chega a desaparecer por conta dos buracos. O parlamentar classificou a obra inaugurada há dois meses como “areia pintada de piche”. O pedetista já avisou que irá levar a denúncia ao Ministério Público estadual. 

O estado da estrada em questão faz lembrar o da BR-222 no trecho que corta o Ceará, palco no último domingo (15) de um protesto em forma de rally , com a presença do governador Cid Gomes (PSB).

O líder do bloco governista, deputado Welington Landim (PSB), disse que o Departamento Estadual de Rodovias (DER) já havia identificado o problema. “Já foi enviada uma notificação para a empresa. No próximo mês, a obra será retomada sem nenhum ônus para o Estado”, afirmou.

Outro trecho da estrada
Divulgação
Outro trecho da estrada

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.