Motorista de carro é multado por não usar capacete em Fortaleza

Além da cobrança, o motorista tem em sua defesa o fato de sequer conhecer o endereço onde a infração de trânsito teria ocorrido

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Só em uma situação o capacete é útil dentro de um veíiculo: nos carros dos pilotos de automobilismo. O capacete que Felipe Massa usava em julho de 2009, durante treino classificatório para o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Hungria, salvou a vida do piloto brasileiro quando uma mola se soltou e atingiu sua cabeça.

Embora a obrigatoriedade das pistas de corrida não seja válida para os motoristas comuns, em Fortaleza um homem levou um susto ao ver chegar uma multa por ele trafegar “em veículo sem o uso de capacete”. O veículo em questão é um carro modelo Fiat Uno.

A notificação recebida por Robério Lima diz que ele perderá de cinco pontos na carteira de motorista e terá de pagar uma multa no valor de R$ 127,69. Além da cobrança, o motorista tem em sua defesa o fato de sequer conhecer o endereço onde a infração de trânsito teria ocorrido.

A falta de uso de capacete é uma infração que precisa ser corrigida no local onde o agente de trânsito flagra a infração. Quando isso ocorre, o veículo deve ser parado e autuado. O condutor só pode seguir quando estiver de capacete.

A reportagem do iG entrou em contato com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), responsável pela fiscalização do trânsito em Fortaleza e pela aplicação da multa, mas as ligações não foram atendidas.

O fato faz lembrar outro caso semelhante ocorrido em São Luis, no Maranhão, e noticiado pelo iG em que um motociclista foi multado duas vezes por não usar cinco de segurança, enquanto guiava moto de 125 cilindradas .

    Leia tudo sobre: carrocapacetemotoceará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG