Jovens de classe média são presos por roubo em Fortaleza

Polícia suspeita que eles fazem partem de uma quadrilha especializada em roubar carros de luxo, celulares e computadores

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Quatro jovens de classe média foram presos na última segunda-feira (15), em Fortaleza. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes e carros de luxo que age em bairros nobres da capital cearense.

Eles foram capturados pela Polícia Militar no bairro de Fátima dirigindo dois veículos roubados – um popular e um utilitário de luxo. Os quatro também estavam com celulares e notebooks tomados durante em assalto. Segundo a polícia, o grupo já agia na região há alguns meses. Agora, eles vão investigar se esse grupo está ligado aos roubos e furtos que se tornaram frequentes no bairro onde aconteceu a prisão. Os criminosos já foram reconhecidos por algumas vítimas.

O bairro de Fátima se tornou o alvo preferido dos bandidos para realizar roubos e furtos de veículos em Fortaleza. De classe média, residencial e com presença de faculdades, igrejas e escolas, o bairro é o que registra o maior número de ocorrências do tipo na capital. Os dois tipos de crime acontecem com mais frequencia durante a semana.

Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), em 2010 foram roubados e furtados em Fortaleza mais de dois mil veículos. Somente nos quatro primeiros meses de 2011, foram 2.348 ocorrências. O mês que teve a maior alta foi o de janeiro, com 685. A polícia consegue recuperar entre 55% e 60% dos carros roubados.

    Leia tudo sobre: fortalezaclasse médiaroubosceará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG