Jovem mata ex-namorada no ônibus escolar e depois comete suicídio

Este é o terceiro caso de crime passional registrado no Ceará em quatro dias

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Um jovem de 21 anos assassinou a ex-namorada de 19 anos e depois se matou com um tiro na cabeça, na tarde desta segunda-feira, 25 de abril, em Limoeiro do Norte, município distante 205 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu dentro do ônibus escolar que levava Thuanny Tamires Silva Souza para a aula. Os dois deixaram um filho de um ano e três meses.

Reprodução Google Maps
Limoeiro do Norte fica a 205 quilômetros de Fortaleza
De acordo com o inspetor de polícia da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, José Erivan Júnior, a arma usada foi um revólver calibre 38. Ele contou que a garota estava usando uniforme escolar e aguardava o transporte em um trecho da CE-265 quando foi abordada pelo ex-namorado. Os dois começaram uma discussão quando o ônibus chegou.

Francisco Arisênio Aquino da Silva entrou armado no veículo que fazia o transporte dos alunos da Escola de Ensino Médio Lauro Rebouças de Oliveira e matou Thuanny com dois tiros: um do abdômen e outro na cabeça. Ele chegou a ameaçar os outros 45 estudantes, desistiu e depois cometeu suicídio com um disparo no ouvido.

O fato aconteceu próximo ao centro de Limoeiro do Norte, município com pouco mais de 56 mil habitantes. A escola onde a jovem estudava suspendeu as aulas.

Ameaças

Thuanny já sofria ameaças do ex-namorado em casa e na escola. Ela chegou a fazer um boletim de ocorrência (B.O) na delegacia da cidade. Segundo colegas da vítima, Francisco tentou invadir duas vezes a escola onde a jovem estudava, inconformado com o fim da relação.

Este é o terceiro caso de crime passional registrado no Ceará em apenas quatro dias. O número de mulheres assassinadas neste ano já chega a 30. Em 2010, foram cerca de 80 mulheres, a maioria delas vitimas de ex-namorados, companheiros e maridos.

Na noite do último sábado, 23, um cabo da polícia militar matou a esposa com um tiro na cabeça, e depois também se matou, no bairro Antônio Bezerra, na capital cearense.

    Leia tudo sobre: CearáLimoeiro do Norteassassinato

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG