Incêndio destrói árvore de Natal em Fortaleza

Calor das luminárias que iluminam a árvore à noite pode ter provocado as chamas, segundo os bombeiros

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

A árvore símbolo do Natal em Fortaleza foi destruída por um incêndio no início da noite desta quinta-feira (1). A árvore de 25 metros de altura, feita de redes de dormir imitando a forma de um pinheiro, estava montada na Praça do Ferreira, no centro da cidade.

No Rio: Inauguração da árvore de Natal da Lagoa atrai multidão

nullO fogo começou logo após a apresentação do coral infantil na sacada do Hotel Excelsior. Centenas de pessoas que acompanhavam o espetáculo presenciaram o incidente. Houve tumulto, mas ninguém se feriu.

As chamas consumiram as redes de dormir feitas de algodão em menos de dez minutos. Só sobrou a estrutura metálica que dava forma à árvore e sustentação aos adereços. Quando três carros e 15 homens do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, pouco havia para fazer.

De acordo com os bombeiros, o calor das luminárias que iluminam a árvore à noite pode ter provocado as chamas. Curto-circuito e incêndio criminosos já foram descartados, pois o fogo começou no topo da árvore.

A organização do projeto Natal de Luz, realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza e prefeitura, informou que outra árvore idêntica à destruída será montada no mesmo local e deve ficar pronta antes do Natal.

    Leia tudo sobre: árvore de natalfogo em árvoreincêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG