Homem considerado "rei dos golpes" é preso em Fortaleza

Sem ter educação básica completa, segundo a polícia, ele ministrava cursos como etiqueta, marketing e artes cênicas

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Um homem considerado pela Polícia o rei dos golpes foi preso na noite da última quarta-feira (15), em Fortaleza. O  cearense Hamilton Rodrigo Araújo Freire de Andrade, 35, é suspeito de enganar centenas de pessoas por todo o País, responde a processos no Ceará e tinha um mandado de prisão decretado pela justiça de Minas Gerais.

Divulgação
Homem é preso acusado de estelionato

Hamilton Rodrigo promovia cursos de artes cênicas, oratória, etiqueta, marketing e recursos humanos sem possuir formação em nenhuma dessas áreas. Ele foi capturado por agentes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará na Rua J. da Penha, na Aldeota, bairro nobre da capital cearense. Lá ele aplicava mais um de seus golpes. O estelionatário ministrava cursos de teatro, atividade para a qual não tem qualquer licença.

Ele responde a oito processos no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará por crime de estelionato. Hamilton também estava sendo procurado pela justiça de Minas Gerais, onde tem um decreto de mandado de prisão preventiva contra ele, pela acusação de aplicar golpes em dezenas de pessoas.

O estelionatário se diz formado em várias áreas, mas segundo informações da Polícia, não possui a educação escolar básica completa. Bem articulado e com capacidade de persuasão, ele apresentava um longo currículo para dar credibilidade às informações.

Hamilton foi preso pela primeira vez aos 21 anos por estelionato, em Fortaleza. Também já teve passagens por prisões no Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí. Nos últimos anos, passou a usar as redes sociais e blogs para divulgar seus cursos e outros trabalhos que supostamente desenvolvia. Ele já teria criado empresas no ramo de publicidade e propaganda, telefonia, agência de empregos e eventos.

    Leia tudo sobre: Homempresogolpistas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG