Em Fortaleza, adolescente é morta a facadas dentro da sala de aula

Segundo o policial militar que foi à escola, a vítima ofendeu a agressora por conta de sua orientação sexual

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Uma adolescente foi morta a golpes de faca por uma colega de sala na noite desta terça-feira (21), dentro da sala de aula de uma escola pública de Fortaleza. A irmã gêmea da vítima também foi esfaqueada. O crime aconteceu após uma suposta discussão entre as colegas de sala sobre a orientação sexual de uma das gêmeas.

O crime aconteceu na Escola Municipal Professora Terezinha Parente, no bairro Curió, periferia da capital cearense. As irmãs de 17 anos foram esfaqueadas por uma colega de sala de 16 anos. Itamara Monteiro de Oliveira foi atingida no coração e morreu a caminho do hospital. A irmã Itanara Monteiro de Oliveira recebeu um golpe na cabeça e está internada em estado grave.

Segundo o policial militar que foi à escola, as vítimas ofenderam a agressora por conta de sua orientação sexual. A jovem acabou ferida na mão e precisou ser socorrida, antes de ser levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Esta é a quinta morte que acontece em escolas públicas do Ceará somente em 2011. O caso mais recente foi no dia 6 de junho, quando um adolescente de 16 anos foi assassinado com tiros de pistola dentro de uma escola da periferia de Fortaleza. No início de maio, outro jovem foi morto também com tiros de pistola, em uma escola da rede estadual de ensino. O crime aconteceu na hora do intervalo entre uma aula e outra, na frente dos colegas.

    Leia tudo sobre: cearáfortalezaviolênciaescolas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG