Em Fortaleza, adolescente é assassinado a tiros dentro de escola

Jovem de 16 anos estava na quadra do colégio. Esta é a quarta morte em instituições de ensino no Ceará só neste ano

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Um adolescente de 16 anos foi assassinado com tiros de pistola, na tarde do último sábado (4), dentro de uma escola da periferia de Fortaleza. Ivambergue Araújo da Silva participava de uma atividade extracurricular quando foi alvejado. Dois suspeitos foram presos. Um deles é menor de idade. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime.

O adolescente foi assassinado na Escola de Ensino Fundamental Santo Amaro, que fica no bairro Bom Jardim. O bairro é um dos mais populosos da capital cearense, com cerca de 230 mil habitantes, e também um dos mais violentos. Ivambergue não era aluno da escola. Ele estava na instituição participando do Programa Escola Aberta, do Ministério da Educação (MEC), que, aos finais de semana, oferece aos estudantes matriculados e à comunidade oficinas de esporte, educação e cultura.

O estudante estava na quadra da escola quando um homem e um adolescente invadiram o local a bordo de uma motocicleta e fizeram vários disparos. Os dois tentaram fugir, mas foram capturados pela polícia militar. Ivambergue chegou a ser socorrido, mas morreu antes de ser levado ao hospital.

Os dois acusados já foram identificados pela polícia. Um dos envolvidos é menor de idade e foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O outro se chama José Everton Silva Ribeiro e está detido no 12º Distrito Policial. Até agora não foi revelado o que teria motivado o crime.

O Bom Jardim é contemplado pelo programa do Ministério da Justiça "Territórios da Paz", e conta com a atuação de organizações civis, associações de moradores e ONGs. O objetivo é diminuir a violência de um dos locais que, segundo a polícia, é um dos mais perigosos de Fortaleza.

Este é a quarta vez que uma pessoa é assassinada nas dependências de uma escola pública no Ceará somente neste ano. O caso mais recente aconteceu no dia 5 de maio, quando um jovem foi morto, também a tiros , em uma escola da rede estadual de ensino, em Fortaleza.

    Leia tudo sobre: violênciaescolaFortalezaCearáeducação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG