Dois operários morrem após cair de andaime em Fortaleza

Um problema ainda não identificado provocou a queda de uma altura de quase 12 metros

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Dois operários que trabalhavam na construção do novo Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, morreram na tarde desta quinta-feira (9) após caírem de um andaime no canteiro de obras.

Leia mais notícias do Ceará

Segundo informações da Defesa Civil de Fortaleza, três trabalhadores estavam em um andaime quando um problema ainda não identificado provocou a queda de uma altura de quase 12 metros.

Os serventes de pedreiro Antônio Marcos da Costa e Francisco Antônio da Silva chegaram a ser socorridos por uma ambulância que fica de planão no local, mas morreram a caminho do hospital. O terceiro operário sofreu apenas ferimentos.

Previsto para ficar pronto até o final deste ano, o equipamento terá 152,7 mil metros quadrados de área construída e já está com 70% das obras concluídas. Mais de mil funcionários trabalham nas obras atualmente. As construtoras responsáveis são Galvão Engenharia S/A e Andrade Mendonça S/A. A reportagem do iG não conseguiu entrar em contato com nenhum dos responsáveis.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur) informou que o secretário Bismack Maia se reuniu com diretores da construtora e representantes da Casa Civil para apurar as causas do acidente no canteiro de obras que fica na avenida Washington Soares, mas ninguém se pronunciou até às 20h desta quinta.

    Leia tudo sobre: acidentefortalezaceará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG