Criança de três anos é encontrada embriagada em bar no Ceará

Filho de 11 anos da proprietária do estabelecimento estava sozinho no local e ofereceu cachaça à criança dizendo que era suco

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Uma criança de apenas 3 anos de idade foi encontrada embriagada em um bar na zona rural do município de Quixadá, a 160 quilômetros de Fortaleza. Moradores da vizinhança viram o menino sozinho no bar agindo de forma estranha e chamaram a Polícia Militar.

Reprodução/Google Maps
Muncicípio de Quixadá fica a 160 quilômetros de Fortaleza
Mais de Quixadá: Ladrão assalta jovens e rouba beijos no Ceará

O garoto mora vizinho ao estabelecimento comercial e estava brincando com o filho de 11 anos da proprietária. Os dois estavam sozinhos no local. O mais velho deu cachaça ao pequeno dizendo que se tratava de suco, segundo o conselheiro tutelar de Quixadá Antonio Talvane Alves.

O conselheiro que acompanhou o caso contou ao iG que o pai da criança de três anos estava trabalhando e a mãe estava em casa, mas não sentiu falta do filho porque é hábito ele passar as tarde com outro garoto mais velho. O bar não estava funcionando, pois a proprietária havia saído. Por isso os dois ficaram sozinhos, de acordo com Talvane Alves.

Leia também: Em assalto a carro-forte no Ceará, bando leva R$ 2 milhões

A criança foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim, município vizinho. Os exames comprovaram a embriaguez. De acordo com o médico que atendeu a ocorrência, se a quantidade de bebida ingerida fosse só um pouco maior, o menino teria entrado em coma alcoólico.

A Delegacia Municipal de Quixadá está investigando para saber se houve negligência por parte dos pais das duas crianças. As mães foram ouvidas pela polícia e o inquérito foi instaurado.

    Leia tudo sobre: quixadáembriaguezceará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG