Acidente com caminhões-tanque deixa cinco mortos no Ceará

Veículos se chocaram na BR-116, em um trecho estreito da pista, durante uma ultrapassagem

Daniel Aderaldo, iG Ceará | 12/07/2011 18:12

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Reprodução Google Maps

Chorozinho fica a 108 quilômetros de Fortaleza

Um acidente envolvendo dois caminhões-tanque de combustível e mais três veículos deixou cinco mortos no final da manhã desta terça-feira (12), na BR-116, no município de Chorozinho, a 108 quilômetros de Fortaleza. Houve incêndio e explosões e os corpos ficaram carbonizados.

Leia mais notícias sobre o Ceará

O acidente foi provocado por um dos caminhões-tanque que invadiu a contramão para realizar uma ultrapassagem e colidiu de frente com o outro caminhão que vinha na direção oposta. Uma caminhonete guincho que seguia no sentido Fortaleza-Interior não conseguiu frear a tempo e se chocou contra os dois caminhões. Uma van que era rebocada pelo guincho foi arremessada com a força do impacto. Um ônibus com 40 passageiros que também ia para o interior conseguiu desviar para o acostamento e acabou tombando, mas nenhum dos ocupantes se feriu.

Os dois motoristas dos caminhões, um ocupante do banco da carona, o motorista do guincho e o passageiro que ia junto com ele morreram na hora. Um dos caminhões estava carregado de combustível e o outro não havia sido descontaminado (tinha resquícios de gases inflamáveis), gerando pelo menos dez explosões. Os corpos e os veículos foram carbonizados, o que dificulta o trabalho da perícia para identificar os corpos.

Apenas os 54 primeiros quilômetros da BR-116 no Ceará têm pista com mais de uma faixa. Na altura em que a colisão aconteceu, a pista é estreita e há trânsito intenso durante todo o dia.

O Corpo de Bombeiros demorou quatro horas para controlar o fogo. O trânsito no trecho do acidente na BR-166 foi desviado. A perícia ainda se encontra no local do acidente.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG


Ver de novo