Protesto em Fortaleza termina com carro avançando sobre manifestantes

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Motorista de um veículo particular chegou a avançar sobre os manifestantes, ferindo um ativista na perna. O homem recuou e foi liberado sem que seu carro fosse depredado

Agência Estado

A manifestação de 500 pessoas que fechou a entrada do aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza, terminou por volta das 19h deste domingo (23). Os manifestantes deixaram a avenida Carlos Jereissati depois de quase três horas de protesto contra os gastos públicos para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014.

Leia também:
Em SP, PEC 37 ganha as ruas, mas poucos sabem o que é
Em Minas, PM dá 'como certo' confronto violento no próximo protesto

Houve momentos de tensão quando taxistas ameaçaram avançar sobre os protestantes para conseguir deixar os passageiros na área de embarque do aeroporto. Jornalistas foram hostilizados e carros de reportagem de tevês foram pichados. Um motorista de um carro particular chegou a avançar sobre os manifestantes, ferindo um ativista na perna. O motorista recuou e foi liberado sem o carro ser depredado.

A Polícia esteve de prontidão da entrada do aeroporto. Quando o movimento começou a diminuir, as vias de acesso pela Carlos Jereissati foram liberadas. Na saída do protesto alguns manifestantes seguiram pela avenida dos Expedicionários e queimaram dezenas de pneus usados de uma borracharia.

Para esta segunda-feira (24) está marcado um protesto pela manhã, com saída da Faculdade de Direitos da Universidade Federal do Ceará (UFC) e término na Procuradoria de Justiça do Estado. Os manifestantes protestarão contra o que eles consideram violência de policiais nos atos até agora feitos em Fortaleza. Para o jogo entre Espanha e Itália, na semifinal da Copa das Confederações, na próxima quinta-feira (27), na Arena Castelão, está sendo convocada pelas redes sociais uma grande manifestação.

Leia tudo sobre: GERALprotestosBrasilmanifestaçãoFortalezaCeará

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas