Veja o que abre e fecha em Fortaleza no feriado

Confira como será o funcionamento dos principais serviços públicos e lazer da capital cearense no feriado de Corpus Christi

Daniel Aderaldo , iG Ceará |

Feriado de Corpus Christi vai alterar o atendimento de alguns serviços públicos e no comércio lojista de Fortaleza. Veja abaixo:

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento bancário na próxima quinta-feira. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos na sexta-feira (8), sem a incidência de multa.

Repartições públicas
O governo do Ceará e a prefeitura de Fortaleza suspendem as atividades na quinta-feira. O expediente será retomado normalmente na sexta-feira.

Comércio lojista de rua
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), as lojas de rua fecharão as portas na quinta-feira. Na sexta, o comércio volta ao horário habitual.

Shoppings centers
As lojas dos shoppings da capital fecharão as portas na quinta-feira. Funcionarão apenas as praças de alimentação (das 10h às 22h), cinemas e supermercados e áreas de diversão. No dia seguinte, o funcionamento dos shoppings volta à normalidade.

Supermercados
Segundo a Associação Cearense de Supermercados, o funcionamento dos supermercados não será alterado na capital.

Saúde
Os sete hospitais que compõem a rede estadual de saúde em Fortaleza atendem normalmente no feriado. O Instituto José Frota (IJF), hospital referência em traumatismo e queimados, também atende 24 horas todos os dias. Os postos de saúde não atendem no feriado e no final de semana.

Coleta de lixo
Segundo a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), a concessionária responsável pela coleta de lixo da cidade mantém serviço normal.

Delegacias
Ao todo, oito delegacias de Fortaleza funcionam em regime de plantão durante o feriado. São elas: 2º, 5º, 7º, 12º e 30º distritos policiais, além das delegacias especializadas de Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente, de Homicídio e Proteção à Pessoa e Delegacia de Proteção ao Turista.

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG