Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho em Fortaleza

Repartições públicas funcionarão normalmente no dia 30; dia primeiro, não haverá expediente

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Na terça-feira, dia 1º de maio, feriado internacional em comemoração ao Dia do Trabalho, não haverá expediente nas repartições públicas de Fortaleza e, na segunda-feira, dia 30, será dia normal.

Veja o que abre e fecha em Fortaleza:

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento bancário na terça-feira, 1º. Os bancos abrem normalmente na segunda-feira (30) e reabrem na terça-feira (2). Operações bancárias podem ser realizadas nos canais de autoatendimento. Contas como de água, luz e telefone que vencem no feriado podem ser pagas no dia útil seguinte sem multa.

Repartições públicas

O governo do Ceará não decretou ponto facultativo na segunda-feira (30) que antecede o feriado do Dia do Trabalhador. As repartições públicas fecham apenas no dia 1º.

Comércio lojista de rua

O Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas) informou que as lojas de rua não abrem as portas apenas no dia do feriado. No sábado (28) os comerciários trabalham a partir das 8 horas e no domingo (29) o ponto é acordado individualmente entre patrões e funcionários. Segunda-feira (30) o horário do comércio não sofre alteração.

Shoppings centers

No Shopping Iguatemi, o funcionamento das praças de alimentação e lazer é facultativo, das 10h30min às 22horas. O restante das lojas, incluindo o os supermercados, fecham. Os cinemas têm sessões das 12horas às 22h. Já no North Shopping, a praça de alimentação e lazer abre a partir das 11 horas e fecha às 22 h. Lojas e supermercados não funcionam. As salas de cinema começam as exibições a partir das 13 horas.

Supermercados

Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os estabelecimentos fecham apenas no dia 1º de maio. Final de semana e véspera de feriado funcionam normalmente.

Saúde

Os sete hospitais que compõem a rede estadual de saúde em Fortaleza atendem normalmente durante os quatro dias de feriadão. O Instituto José Frota (IJF), hospital referência em traumatismo e queimados, também atende 24 horas todos os dias. Os postos de saúde não atendem no feriado e no final de semana.

Coleta de lixo

Segundo a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), a concessionária responsável pela coleta de lixo da cidade mantém o serviço.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG