CCBB paulista promove leitura de dramaturgos franceses contemporâneos

SÃO PAULO - A obra Por um Sim ou Por um Não, da dramaturga Nathalie Sarraute, dá início nesta quarta-feira (29) à programação do projeto Dramaturgias, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo. O espetáculo é gratuito e está previsto para começar às 19h30.

Redação |

O "Dramaturgias" é um ciclo de leituras dramáticas de textos teatrais. Este ano, o programa incluirá apenas autores franceses, como parte da programação do Ano da França no Brasil.

Até novembro, os autores contemporâneos franceses mais representativos terão seus textos apresentados através de leituras dramáticas ou leituras encenadas, por elencos brasileiros.

"Por um Sim ou Por um Não" foi escrita por Nathalie Sarraute e será lida por atores do grupo Núcleo Argonautas de Teatro. A tradução é de Marinilda Boulay e a direção, de Francisco Medeiros.

A consultoria é de Philippe Ariagno, adido cultural da França no Brasil. Após a leitura, o elenco e o diretor promovem um bate-papo com a platéia para discutir a dramaturgia contemporânea nacional e francesa.

A entrada é gratuita. As senhas devem ser retiradas na bilheteria do Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112, Centro). O espetáculo começa às 19h30.

O Programa segue até novembro com a leitura de textos de outros importantes autores franceses, como Jean Marie Gustave Le Clézio, dirigidos por Francisco Medeiros, Thomas Quillardet, Fernando Neves, Georges Lavaudant e Roberto Alvim.

    Leia tudo sobre: teatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG