JOÃO PESSOA - O governador Cássio Cunha Lima participa na próxima terça-feira, em Recife (PE), do 9º Fórum dos Governadores do Nordeste. O evento será aberto às 15h, contando com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais quatro ministros.

Segundo informações da Secretaria de Relações Institucionais, um dos principais pontos a serem discutidos no encontro são as possibilidades de avanço na integração produtiva do Nordeste ao Mercosul, segundo o "Jornal da Paraíba".

Cássio Cunha Lima fará parte do fórum em companhia do secretário Franklin Araújo (Planejamento e Gestão). Lula estará acompanhado dos ministros José Múcio Monteiro (da Secretaria de Relações Institucionais), Luiz Carlos Barreto (do Turismo), José Gomes Temporão (da Saúde) e Geddel Vieira Lima (da Integração Nacional). Amanhã, os secretários de Estado dos Estados do Nordeste se reúnem, também em Recife, para discutir a integração de roteiros turísticos da região e o Mercosul, a cobertura da malha aérea nordestina, o projeto de integração de bacias do São Francisco e a política de recursos hídricos dos governos estaduais.

O 9º Fórum dos Governadores do Nordeste, em Recife, é o último evento do ano na série de encontros com os dirigentes dos Estados da região. A partir do próximo ano, a cada dois meses, os governadores voltarão a se encontrar em fóruns nas nove capitais nordestinas, com temas de interesse comum dos Estados.

Leia mais sobre: Cassio Cunha Lima

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.