O Zoológico de Vidro - Brasil - iG" /

Cássia Kiss comemora 30 anos de carreira com O Zoológico de Vidro

SÃO PAULO ¿ O ator Kiko Mascarenhas fez um comentário raro na coletiva de imprensa de O Zoológico de Vidro, realizada nesta terça-feira, 13 de janeiro, no Sesc Consolação, em São Paulo: Não brigamos em nenhum momento.

Ferdinando Martins, especial para o Aplauso Brasil |

Fato raro no processo de criação de qualquer trabalho teatral, a constatação denota mais que o bom entrosamento. Aponta para uma escolha acertada de diretor, atores, produção e técnicos para a realização de "O Zoológico de Vidro", peça de Tennessee Williams com direção de Ulysses Cruz que estreia nesta sexta-feira (16), 21h, no Teatro Sesc Anchieta.

Ainda que o texto seja um dos mais conhecidos do autor, tudo parece novo nessa montagem. A começar pelo título. Cruz abandonou o velho "À Margem da Vida", escolhido pelo tradutor brasileiro Léo Gilson Ribeiro. Em seu lugar, preferiu a tradução literal do inglês, "The Glass Menagerie". No caso, diferente de "zoo", "menagerie" refere-se à coleção de animais selvagens e ferozes, que no texto de Williams aparecem em uma coleção de bichos de vidros em miniatura.

Para ler a matéria completa acesse o Aplauso Brasil .

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG