rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil caiu de 30 para 18, enquanto o número de casos em monitoramento permanece em 25. O Estado de São Paulo concentra a maioria dos casos suspeitos, com 6 pacientes, seguido por Distrito Federal (3), Rio de Janeiro (2), Pernambuco (2), Minas Gerais (1), Paraná (1), Santa Catarina (1), Ceará (1) e Rondônia (1), divulgou o ministério em nota." / gripe suína caem para 18 no Brasil - Brasil - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil caiu de 30 para 18, enquanto o número de casos em monitoramento permanece em 25. O Estado de São Paulo concentra a maioria dos casos suspeitos, com 6 pacientes, seguido por Distrito Federal (3), Rio de Janeiro (2), Pernambuco (2), Minas Gerais (1), Paraná (1), Santa Catarina (1), Ceará (1) e Rondônia (1), divulgou o ministério em nota." /

Casos suspeitos de gripe suína caem para 18 no Brasil

SÃO PAULO - O Ministério da Saúde informou neste domingo que o número de casos considerados suspeitos da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil caiu de 30 para 18, enquanto o número de casos em monitoramento permanece em 25. O Estado de São Paulo concentra a maioria dos casos suspeitos, com 6 pacientes, seguido por Distrito Federal (3), Rio de Janeiro (2), Pernambuco (2), Minas Gerais (1), Paraná (1), Santa Catarina (1), Ceará (1) e Rondônia (1), divulgou o ministério em nota.

Redação com Reuters |

Os casos em monitoramento abrangem 10 Estados, enquanto o número de casos já descartados para a doença, que ficou conhecida como gripe suína, é de 156.

O País já conta com seis pessoas infectadas pelo vírus, duas em São Paulo, uma em Minas Gerais, uma em Santa Catarina e duas no Rio de Janeiro, sendo que um dos fluminenses foi contaminado em território brasileiro por um amigo que contraiu a doença no México.

Os dois pacientes do Rio de Janeiro são os únicos que seguem internados, uma vez que as outras quatro pessoas que tiveram a doença confirmada se recuperaram bem e já receberam alta. Amigos e familiares dos jovens cariocas estão sendo monitorados pois também apresentaram sintomas da "gripe suína".

Neste domingo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que o vírus já infectou 4.379 pessoas em 29 países.

TIRE SUAS DÚVIDAS

Em chat realizado nesta sexta-feira, o médico infectologista Jacyr Pasternak, do Hospital Albert Einsten, deu dicas para população sobre como agir em relação a doença .

Na última semana, o Gabinete Permanente de Emergências do ministério alterou a definição de caso suspeito e em monitoramento, a fim de ampliar a vigilância da circulação do vírus no País.

De acordo com a nova classificação, são consideradas suspeitas de ter a doença pessoas provenientes de qualquer área dos países com confirmação de casos que apresentem sintomas da gripe ou que tenham tido contato próximo com pessoas infectadas.

Leia também


"Gripe suína" no Brasil


Entenda a "gripe suína"


Leia mais sobre gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG