Casos de dengue dobram em Goiás e ameaçam Brasília

BRASÍLIA - O último boletim sobre ocorrência da dengue em Goiás apontou que, do início de janeiro até 26 de abril, os casos da doença atingiram mais que o dobro (107,1%) das notificações verificadas no mesmo período do ano passado, de 10 mil para 20,8 mil casos neste ano.

Rodrigo Ledo ¿ Último Segundo/Santafé Idéias |

A cidade mais atingida é a capital, Goiânia, com quase metade das ocorrências. A capital federal estará em risco porque os municípios próximos, e os mais visitados por turistas de Brasília, estão entre os mais atingidos. 

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, os 20.794 casos registrados até o final de abril resultaram em sete mortes, quase a metade dos 16 óbitos ocorridos em todo o ano de 2007. Dos dez municípios com maior incidência, quatro estão entre os mais visitados por habitantes de Brasília, por turismo ou negócios: Goiânia (município mais afetado), com 9.166 casos, Caldas Novas (cidade turística que oferece águas termais), com 684 ocorrências, e Anápolis, com 365 notificações.

O dado é importante para os moradores de Brasília e demais cidades do Distrito Federal porque das 188 pessoas infectadas na capital federal neste ano, mais de 60% contraíram em regiões goianas, segundo a Secretaria de Saúde.

Leia mais sobre: dengue

    Leia tudo sobre: dengue

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG